Garota britânica é ameaçada pelo Facebook após contrair gripe suína

Garota britânica é ameaçada pelo Facebook após contrair gripe suína

Atualizado em 07/05/2009 às 18:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A estudante britânica Phoebe Wyburd, de 12 anos, foi vítima de insultos pela rede social Facebook por ter contraído gripe suína. Ela e outros sete alunos de uma escola pública de Londres ficaram doentes, e assim que o diagnóstico foi confirmado, na última segunda-feira (4), ela passou a ser ameaçada.

Além do Facebook, foram usados por seus colegas de escola e-mail, SMS e telefonemas para agredí-la, em uma prática conhecida como bullying - comportamentos intencionais e repetitivos que têm como objetivo humilhar a vítima. Quando isso ocorre no meio virtual, é chamado de ciberbullying.

Segundo o jornal Daily Mail , as mensagens destinadas à Phoebe diziam que ela ia morrer. "Estou bem agora. Fiquei muito tempo na cama e quero voltar para a escola, porque estou com saudades dos meus amigos", declarou a garota.

Sua mãe, Francis, afirmou que "Phoebe se aborreceu com os primeiros textos. Depois que explicamos que ela não morreria, ficou bem. Isso é ciberbullying. Ela conhece algumas das pessoas que enviaram as mensagens, mas outras são anônimas".

Leia mais