Gangues de adolescentes de Diadema marcam confrontos pela Internet
Gangues de adolescentes de Diadema marcam confrontos pela Internet
Um grupo de 113 pessoas prestou depoimento após uma briga de gangues de adolescentes marcada através da Internet em Diadema, no Grande ABC paulista. O confronto feriu uma mulher, que foi internada em estado grave com traumatismo craniano. Após receber atendimento médico, ela foi encaminhada ao 1ºDistrito Policial de Diadema.
As "famílias", como são conhecidas as gangues formadas a partir de sites de relacionamento, costumam agendar batalhas campais em praças no centro da cidade.
Testemunhas do confronto dizem que a briga se transformou em um arrastão e todos que estavam na praça, integrantes das "famílias" ou não, foram agredidos. Ao todo, foram presos 87 adolescentes e 26 crianças. Com eles, a polícia encontrou um bastão de beisebol, uma corrente e um pedaço de madeira com pregos na ponta. Além disso, as forças policiais apreenderam bonés que servem para identificar os membros de diferentes gangues. Para transportar os adolescentes persos, os policias pararam um ônibus em uma avenida próxima e pediram que os passageiros descessem.
Segundo informa a Agência Estado, a polícia militar revelou que as batalhas, marcadas pela Internet, são recorrentes e, na maioria das vezes, acontece nas praças de Diadema, todas as quintas-feiras. A polícia monitora os jovens. No entanto, só conseguiu efetuar as prisões após um telefonema anônimo de uma das vítimas.
Durante a madrugada, os adolescentes foram interrogados, assim como seus responsáveis, mas ninguém ficou preso. Todos os envolvidos estão em liberdade e prestarão esclarecimentos em juízo.
Leia mais






