Galvão Bueno explica a jornal motivo de falhas na voz durante a Copa

Galvão Bueno explica a jornal motivo de falhas na voz durante a Copa

Atualizado em 16/08/2010 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Reprodução
Galvão Bueno

O narrador esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, declarou que fungos na garganta (rinite fungótica) teriam provocado a rouquidão durante a locução do jogo Brasil e Holanda, em junho deste ano, durante a Copa do Mundo na África do Sul. O locutor passou por um tratamento com anti-inflamatórios e fungicidas e afirmou que já está "quase perfeito".

Em entrevista para a coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S.Paulo , Bueno disse que havia percebido a falha na voz antes do jogo, e que o locutor Cleber Machado estava de prontidão para substituí-lo.

O narrador também falou sobre a repercussão do "Cala Boca Galvão", dizendo que "foi um barato, uma grande gozação". "Esse Twitter é um troço doido. Quando vi, me procuraram Folha, O Globo, Veja, El País, New York Times . Pra falar um português claro, eu pensei: fodeu", disse Bueno.

Durante a entrevista, o locutor Bueno afirmou que a Copa de 2014 será a última que irá narrar para que possa se dedicar à família, e que não pretende sair da emissora.

Prestes a completar 30 anos de casa em 2011, Bueno tem planos de publicar um livro - "30 Anos de Estrada" - e ter seu próprio programa de auditório.

Leia mais

-
-