Gabriel Priolli deixa direção de Jornalismo da TV Cultura; Sayad nega motivação política
Gabriel Priolli deixa direção de Jornalismo da TV Cultura; Sayad nega motivação política
O presidente da Fundação Padre Anchieta, João Sayad, negou, no último domingo (11), que o afastamento do diretor de Jornalismo da TV Cultura, o jornalista Gabriel Priolli, teria motivação política. Priolli deixou o cargo na última quinta-feira (08) - apenas sete dias após ser nomeado - por não ter o perfil adequado, segundo Sayad. A Fundação gerencia a emissora de televisão.
| Divulgação | |
| Gabriel Priolli |
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo , criou-se a suspeita de que a saída do ex-diretor teria sido influenciada pelo governo do estado de São Paulo. Priolli orientava a produção de uma reportagem sobre o valor cobrado nos pedágios das estradas paulistas, tema usado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na campanha de Aloízio Mercadante para governador.
A seção paulista do PT pedirá ao Ministério Público Eleitoral para investigar a saída do jornalista do cargo na TV Cultura. O ex-diretor declarou que não se pronunciará sobre o fato: "vou manter silêncio, pois ainda sou funcionário da TV Cultura". Na próxima terça (13), será realizada uma reunião com o vice-presidente da Fundação, Ronaldo Bianchi, para definir o futuro de Priolli na emissora paulista.
O jornalista trabalhou nos principais jornais e emissoras de televisão do país. Está na TV Cultura há mais de uma década, e ocupou o cargo de Diretor de Jornalismo durante uma semana.
Leia mais
-






