Futuro da News Corp está ameaçado, mas Murdoch diz que a empresa continua
A crise na divisão inglesa do conglomerado americano de comunicação, News Corp., presidido por Rupert Murdoch, se agravou no último fim de semana.
Leia mais
-
-
-
O futuro da News Corp. entra em debate mais uma vez. Wall Street discute se a área negócios de de jornais da empresa devem ser desmembrados. Embora o conglomerado tenha começado nesse ramo, atualmente, representam um papel pequeno na empresa. "Eu não vejo lógica em manter o negócio de jornais dentro de uma News Corp. consolidada", disse Michael Morris, analista da firma Davenport & Co.
A resistência do diretor-presidente Rupert Murdoch anulou qualquer perspectiva de separação no passado, disseram pessoas a par da situação. Num e-mail enviado para seus subordinados, Tom Mockridge, diretor-presidente da News International, a divisão britânica de jornais da News Corp., disse: "Vocês precisam saber que eu recebi garantias pessoais de Rupert Murdoch sobre seu total compromisso em continuar sendo o dono e a publicar o jornal The Sun ".
As práticas ilegais de reportagem no extinto tablóide News of the World já custaram US$ 100 milhões à News Corp. Murdoch deve ir a Londres no final da semana para conter as especulações de que o The Sun pode ter o mesmo destino do extinto jornal caso mais irregularidades venham à tona.
Com informações do Wall Street Journal.






