Fusão operacional entre Oi e Brasil Telecom demitirá mais de mil funcionários

Fusão operacional entre Oi e Brasil Telecom demitirá mais de mil funcionários

Atualizado em 22/07/2009 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Até o final de julho, a fusão operacional da Oi com a Brasil Telecom causará a demissão de 1.178 mil dos 31.238 mil funcionários resultantes da integração entre as empresas, informou nesta quarta-feira (22).

As demissões, segundo o comunicado, fazem parte do "processo de integração" e a maioria, cerca de 860, será no setor de manutenção de redes, função que será assumida, através de um contrato de serviços, pela Nokia Siemens, consórcio que contratará grande parte dos demitidos.

O restante das demissões será na área comercial da antiga Brasil Telecom. As vagas serão preenchidas por pessoal de franquias implantada pela marca Oi.

A maior parte dos dispensandos, declarou a empresa, assinará um acordo que prevê indenizações por anos trabalhados e aposentadoria antecipada.

Segundo lembra a agência de notícias EFE, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou que, assim que a fusão operacional completar, a empresa terá de manter, durante três anos, um quadro mínimo de mais de 25 mil empregados.

Leia mais