Furacão Ike deixa norte-americanos sem acesso à Internet
Furacão Ike deixa norte-americanos sem acesso à Internet
Nesta quarta-feira (17), parte do fornecimento de energia elétrica nos Estados Unidos foi interrompida após a passagem do furacão Ike. A corporação Renesys, que monitora em tempo real a Internet global, informou que a tempestade provocou a maior suspensão da conectividade de Internet no país desde 2003.
Segundo a agência Associated Press, apesar das conexões no Texas, em Ohio e na Pensilvânia já estarem ruins, os fenômenos naturais causaram a suspensão dos serviços no Arkansas, Louisiana, Missouri, Kentucky, Illinois e Indiana. Regiões próximas a esses estados também ficaram sem acesso à rede mundial de computadores.
A Renesys analisa a conectividade de Internet com base em "redes autônomas", que podem representar as conexões de uma universidade, de um pequeno provedor de serviço de Internet ou de uma parte da rede de uma grande operadora. Na última segunda-feira (15), mais de 400 redes analisadas pela empresa estavam com problemas. Algumas áreas, inclusive, permanecem desconectadas até o presente momento.
Leia mais
-
-






