Fundador do Wikileaks estreará programa de entrevistas na televisão

Atualizado em 03/02/2012 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

O fundador do WikiLeaks, Julian Assange, será apresentador de um programa de entrevistas com políticos, pensadores e ativistas, segundo informe publicado pelo site da organização.

A série de conversas tem como objetivo refletir sobre a atual conjuntura mundial e as mudanças ocorridas em diversas partes do planeta, especialmente aquelas relacionadas à internet e tecnologia. "Levantes e revoluções no Oriente Médio iniciaram uma era de mudança política que ainda está a se desenrolar", diz o comunicado. "No Ocidente, a deterioração do Estado de Direito demonstrou a falência das lideranças políticas e ideológicas, acrescentou.

Tendo isso em mente, Assange, de acordo com a nota, vai reunir vozes controversas no seu programa para oferecer "uma janela para o mundo de amanhã" e "ideias sobre formas de garantir um futuro melhor".

Segundo a nota, Assange apresentará uma série de dez programas de meia hora que serão transmitidos semanalmente a partir de meados de março. O WikiLeaks disse que as licenças iniciais concedidas para transmitir a série de entrevistas cobrem potencialmente 600 milhões de espectadores.


Com informações do O País.

Leia mais