Fundador da internet alerta sobre fim de crescimento da web
Fundador da internet alerta sobre fim de crescimento da web
A internet está em risco de parar nos próximos seis meses. A afirmação é de Vint Cerf, um dos fundadores da rede mundial de computadores, em entrevista ao jornal Financial Times nesta quinta-feira (11). O motivo da possível paralisação seria a falta de espaço para novos endereços IP e seu desenvolvimento.
A situação da internet seria semelhante ao chamado "bug do milênio", quando empresas precisaram fazer atualizações dos seus sistemas para evitar um pane na virada do ano de 1999 para 2000, observa ele.
Para Cerf, é necessário que os provedores de serviços na internet implementem a versão 6 do protocolo de identificação (IP, em inglês). "Isso é sério. É como tentar vender um telefone sem um número de telefone", diz.
A preocupação maior se deve à ausência de data para ocorrer uma suposta pane, diferente do "bug" há dez anos. "Nós sabemos que vai acontecer, só não sabemos quando. Nós sabemos que a conseqüências é não haver mais crescimento [do número de sites na internet]", comentou ao Financial .
Leia mais
-






