Fundador da Apple diz que iPhone 3G pode sair de graça fora dos EUA

Fundador da Apple diz que iPhone 3G pode sair de graça fora dos EUA

Atualizado em 10/06/2008 às 17:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O preço mais baixo do novo iPhone 3G, em comparação com a 1ª versão do celular, foi um dos pontos altos da apresentaçao de Steve Jobs, co-fundador da Apple, na abertura da WWDC, conferência mundial de desenvolvedores da empresa na última segunda-feira (10).

O executivo revelou, em conversa com o Wall Street Journal , que o celular pode até sair de graça para alguns consumidores fora dos Estados Unidos, caso eles assinem planos mais caros com suas operadoras.

O novo modelo do iPhone 3G funciona em redes com tecnologia wireless e tem GPS. Segundo Jobs, o aparelho é também capaz de carregar paginas de internet 2,8 vezes mais rápido que o modelo anterior. De olho no mercado corporativo, o celular agora trabalha com o Exchange Server, software da Microsoft para email - o que deixa o iPhone mais apto a competir com o BlackBerry e o Treo, da Palm.

Jobs também usou a conferência para introduzir uma série de novos softwares que rodam no iPhone e anunciou um novo serviço batizado MobileMe. Esta novidade estava sendo aguardada pelo mercado, que chegou a especular que viria a partir de um acordo da Apple com o Google. O MobileMe oferece email e outras funções para usuários do iPhone, de Macs e também de computadores com Windows.

As informações são do Blue Bus.

Leia mais: