Fundação Padre Anchieta cria logomarca para comemorar seus 40 anos
Fundação Padre Anchieta cria logomarca para comemorar seus 40 anos
A partir desta semana, a Fundação Padre Anchieta (FPA) não será mais representada pela logomarca da TV Cultura. A estréia da nova identidade foi feita na última quinta-feira (26), quando a Fundação deu início à comemoração dos seus 40 anos.
A imagem é baseada na primeira representação cartográfica e iconográfica da cidade de São Paulo, datada de 1648. Foi feita pelo viajante espanhol Céspedes Xeria, de passagem pelo local. Ele registrou o Pátio do Colégio e atrás, o antigo Rio Anhembi.
Para João Baptista da Costa Aguiar, coordenador do núcleo de identidade visual da FPA, essa relação representada na imagem entre o colégio e o rio "é a mesma estabelecida atualmente entre a sede da Fundação Padre Anchieta em São Paulo e o Rio Tietê, guardada suas devidas proporções", diz o texto de apresentação da logomarca, publicado no site da emissora.
A nova logomarca foi discutida e aprovada pelo Conselho Curador da Fundação Padre Anchieta na sua última reunião geral. Foi escolhida entre uma seleção de várias logomarcas, submetidas à apreciação de renomados artistas gráficos. Ela estará presente não somente em materiais administrativos, mas como marca de apoio durante a programação da TV Cultura.
As comemorações pelos 40 anos da FPA começaram na quarta-feira, 26 de setembro, quando e instituição foi idealizada, e terminam em novembro, data que a fundação foi legalmente instituída.






