Fundação alemã dá bolsa de estudos para jornalistas desenvolverem projetos no país

Estão abertas as inscrições para o programa  Bolsa da Chanceler, organizado pela Fundação Alexander von Humboldt, para jovens do Brasil, China, Índia, Rússia e dos Estados Unidos que queiram desenvolver projetos em várias áreas de pesquisa, inclusive mídia, na Alemanha.

Atualizado em 30/05/2018 às 00:05, por Redação Portal IMPRENSA.

o programa Bolsa da Chanceler, organizado pela Fundação Alexander von Humboldt, para jovens do Brasil, China, Índia, Rússia e dos Estados Unidos que queiram desenvolver projetos em várias áreas de pesquisa, inclusive mídia, na Alemanha. As informações são do Blog Novo em Folha. Crédito:Divulgação/Fundação Alexander von Humboldt


Os interessados devem apresentar um projeto que tenha relevância social para ser desenvolvido com a mentoria de uma instituição alemã.


Jornalistas que desejam participar precisam ter até 12 anos de formação, fluência em inglês ou alemão, e apresentar uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa.


O programa dá apoio mensal de até 2.750 euros, além de curso de alemão e cobertura dos gastos de viagem.


O cadastro pode ser feito até dia 15 de setembro. Os aprovados iniciarão sua estadia no país em agosto, com um curso obrigatório de alemão, que dura até setembro, seguido de um seminário de quatro semanas em Bonn e Berlim. O início do projeto na Alemanha está marcado para o mês de outubro.


As inscrições devem ser feitas . Mais informações neste .


Leia mais