Funcionários de emissora do Espírito Santo decretam estado de greve

Eles reivindicam mais investimento no canal e a elaboração de concurso público

Atualizado em 12/12/2014 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Após uma assembleia realizada na última quarta-feira (10/12), os funcionários da TV Educativa do do Espírito Santo (TVE-ES) decidiram decretar estado de greve. para acabar com a falta de profissionais.
Crédito:Reprodução Estado de greve ocorre em meio à reivindicação de melhorias nos veículos
De acordo com o portal Século Diário, a emissora opera no Centro Cultural Carmélia Maria de Souza, local que não oferece condições seguras de trabalho. Segundo os funcionários, não há equipamentos básicos, como microfones e ilhas de edição.
Foram feitas ainda "gambiarras" elétricas nas instalações e os servidores trabalham em meio a infiltrações nas paredes e mofo nos estúdios. Trabalhadores do sistema de Rádio e Televisão do Estado (RTV-ES) pedem que os colegas trabalhem no mesmo local da Rádio Espírito Santo, transmitida da Reta da Penha.
Durante a assembleia, diretores do Sindicato dos Jornalistas do Estado e dos Servidores Públicos afirmaram que ações judiciais e políticas foram abertas para denunciar a situação ao Ministério Público Estadual (MPE), do Trabalho, ao Tribunal de Contas e a Assembleia Legislativa.
As entidades também encaminharam ofício aos deputados estaduais para pedir uma emenda orçamentária que garanta a construção de uma nova sede locação de um espaço para os servidores da RTV e a previsão de concurso público.