Funcionários da TV Liberal morrem em acidente no PA
Funcionários da TV Liberal morrem em acidente no PA
Um acidente entre um carro e um caminhão, ocorrido na BR-010, que liga Belém a Brasília, nas proximidades do município de Ulianópolis (PA), matou o supervisor de cinegrafia da TV Liberal (afiliada da TV Globo no Estado) Célio Costa; o motorista e auxiliar da TV José Carlos Paixão, além do assessor da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara Federal, Amarildo Geraldo Fomentine.
Os profissionais da TV Liberal, em companhia de Fomentine, trabalhavam em uma matéria investigativa sobre o comércio ilegal de madeira na região.
Eider Costa, motorista do caminhão envolvido na colisão, sobreviveu ao acidente. Segundo ele, no momento do choque - por volta das 19h do último domingo (09) - chovia muito. O carro da equipe de reportagem teria derrapado e batido de frente com o caminhão.
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar as causas do acidente, mas o motorista do caminhão pode responder por homicídio culposo.
Os corpos dos funcionários da TV Liberal já foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML). Tanto Costa quanto Paixão serão velados na capela da Beneficente Portuguesa, no bairro de Nazaré, em Belém (PA). O sepultamento está marcado para às 9h desta terça-feira (11), a partir das 9h, no cemitério Recanto da Saudade, localizado em Ananindeua.
As Organizações Romulo Maiorana (ORM), da qual faz parte a TV Liberal, cuidam dos procedimentos referentes ao enterro dos dois funcionários.






