Funcionários da Rede Minas abraçam sede da emissora em protesto contra demissões
Funcionários da Rede Minas realizaram, nesta segunda-feira (22/7), um abraço simbólico na sede da emissora em protesto contra a onda de demi
Funcionários da Rede Minas realizaram, nesta segunda-feira (22/7), um abraço simbólico na sede da emissora em protesto contra as demissões no início no primeiro semestre deste ano e a falta de clareza na realização do concurso público para contratação de pessoal.
De acordo com O Tempo, ex-funcionários e telespectadores também aderiram ao movimento, totalizando cerca de 150 pessoas no bairro Sion, na região Centro-Sul da capital.
Alguns funcionários formaram uma comissão que se reuniu com a secretária de Estado de Cultura, Eliane Parreiras, para discutir a situação da TV e o patrimônio educativo e cultural que ela representa. O encontro acabou no início da tarde, e não descartou a possibilidade de mais demissões nos próximos meses.
Os funcionários apontaram irregularidades na lei que determina a realização do concurso e foram informados de que o edital será lançado em agosto. As provas devem acontecer em novembro, e uma equipe do governo deverá realizar possíveis correções no documento. A contratação de 388 profissionais deverão ocorrer gradualmente, a partir de março de 2014, com o objetivo de preservar a programação e o conteúdo da emissora.





