Funcionários da Gazeta Mercantil repercutem fim do jornal em artigo
Funcionários da Gazeta Mercantil repercutem fim do jornal em artigo
Funcionários da Gazeta Mercantil repercutem fim do jornal em artigo
PorNesta sexta-feira (29), as bancas do País receberam o último exemplar do jornal Gazeta Mercantil , que anunciou no fim da tarde da última quinta-feira (28), que suspenderá suas atividades ao menos pelos próximos trinta dias, prazo que pode ser prolongando por mais trinta, caso não se encontre meios de reativar a publicação.
Na capa da edição desta sexta (29), um comunicado da CBM (Companhia Brasileira Multimídia) informa que, conforme anunciado no último dia 25, a empresa devolve à Gazeta Mercantil S.A a responsabilidade de edição e comercialização do diário a partir do dia 1º de junho próximo.
O texto da CBM reitera a intenção da empresa em "colaborar para a continuidade, sem interrupção, da publicação" do periódico e ressalta que a Companhia está convicta de ter contribuído para o fortalecimento e modernização do jornal.
A palavra da Gazeta
No caderno "Brasil", um artigo assinado pela redação da Gazeta explica a situação do jornal e comenta o comunicado da CBM. O texto observa que o jornal recebeu investimentos e foram repassados recursos advindos de royaltes contratuais, mas insuficientes para pôr fim ao declínio das finanças do diário.
Ainda de acordo com o comunicado, um levantamento da BDO Trevisan aponta que as dívidas trabalhistas da Gazeta alcançaram, nos últimos cinco anos, o valor de R$ 100 milhões.
Leia mais






