Funcionários da EBC suspendem greve após prorrogação de acordo coletivo

Funcionários da EBC suspendem greve após prorrogação de acordo coletivo

Atualizado em 30/10/2008 às 14:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Os funcionários da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) anunciaram nesta quinta-feira (30), através de um comunicado, que decidiram suspender, por unanimidade, a paralisação iniciada na tarde da última quarta-feira (29). De acordo com o comunicado, o trabalho foi retomado após a direção da empresa garantir o atual acordo coletivo por mais 30 dias. Um novo acordo será negociado nos próximo dias, e posteriormente a EBC discutirá o novo Plano de Carreira da empresa.

Apesar da greve de funcionários, a programação continuou sendo transmitida normalmente, informou outra nota. "Apesar da paralisação de uma parte dos funcionários da empresa, a TV Brasil, a Agência Brasil e a Rádio Nacional AM mantiveram a cobertura jornalística e veicularam notícias importantes, como o anúncio da taxa de juros pelo Banco Central e uma informação exclusiva a respeito dos controladores de vôo", disse o texto.

Segundo a EBC, mesmo com as paralisações a Agência Brasil publicou na quarta-feira 81 notícias, "superando a média diária de 70 textos". Já o programa de rádio "A Voz do Brasil" continua seguindo o mesmo padrão de cobertura, assim como os jornalísticos "Nacional Informa" e "Notícias da Manhã" - transmitidos pela Rádio Nacional.

Na TV Brasil, a EBC explicou que "o 'Repórter Brasil' da noite foi ao ar e trouxe a informação exclusiva e importante sobre controladores de vôo. Hoje, a edição da manhã do 'Repórter Brasil' foi veiculada e realizou três links ao vivo. A TV Brasil também gravou, editou e levou ao ar ontem o programa "3 a 1", que tratou das eleições", finalizou o comunicado.

Leia mais