Funcionários da britânica BBC anunciam data de paralisação por reajustes salariais

Funcionários da britânica BBC anunciam data de paralisação por reajustes salariais

Atualizado em 13/09/2010 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta segunda-feira (13), os funcionários da rede britânica BBC anunciaram os dias escolhidos para a paralisação que reivindica reforma nos sistemas de pensões. Na última quinta-feira (9), as entidades que representam os trabalhadores da rede afirmaram que mais de 90% de seus membros eram favoráveis à paralisação.

A primeira fase da greve deve durar dois dias e começará em 5 de outubro, coincidentemente na mesma ocasião da conferência do Partido Conservador, que acontece em Birmihgham. No fim do mês de setembro, as representações sindicais dos funcionários devem se reunir com representantes do governo britânico para discutir as exigências.

Caso as demandas dos trabalhadores não sejam atendidas, outra paralisação está prevista para os dias 19 e 20 de outubro, segundo rumores entre os funcionários da emissora, segundo informa o site britânico Journalism.co.uk.

As propostas apresentadas em junho pela BBC sugeriam o complemento de 1% sobre os salários de pensão e nenhum reajuste em salários de novos funcionários.

"A BBC precisa pensar novamente sobre o roubo de benefícios já ganhos para reconquistar a confiança de seus funcionários", afirmou Peter Skyte, representante da União Nacional dos Jornalistas.

Leia mais