Funcionários da Amazon na Alemanha fazem greve por melhores salários

Na última segunda-feira (31/3), diversos funcionários da Amazon na Alemanha entraram em greve para pedir melhorias salariais. É a primeira interrupção do trabalho este ano após uma série de tentativas de acordo.

Atualizado em 01/04/2014 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Trabalhadores querem aumento salarial
De acordo com a Reuters, um porta-voz do sindicato Verdi disse que aproximadamente 500 dos 1,2 mil trabalhadores do centro de distribuição da empresa em Leipzig entrariam em greve. Já a Amazon, alegou que menos de 340 funcionários paralisaram as atividades e que as entregas não foram atrasadas.
A varejista online emprega um total de 9 mil trabalhadores em nove centros de distribuição na Alemanha, segundo maior mercado depois dos Estados Unidos, além de 14 mil trabalhadores temporários.
O sindicato quer que a Amazon aumente o salário dos trabalhadores de seus centros de distribuição na Alemanha, conforme acordo coletivo da indústria de correios e do varejo.
A companhia, entretanto, negou a proposta, pois avaliou os funcionários de centros de armazenamento como do setor de logística e explicou que os funcionários recebem salários acima da média para a área.