Funcionário do Ministério do Trabalho da Espanha ameaça jornalista
Funcionário do Ministério do Trabalho da Espanha ameaça jornalista
Durante um diálogo com um jornalista, o responsável pela comunicação do Ministério do Trabalho espanhol, Manel Fran, ameaçou um jornalista, o que gerou comoção de entidades e foi amplamente noticiado pela imprensa europeia.
O jornalista da TVE indagou o ministro do Trabalho da Espanha, Celestino Corbacho, no final de uma conferência de imprensa, a respeito de declarações do presidente da Confederação Espanhola das Organizações Empresariais (CEOE), Díaz Ferrán, feitas poucos minutos antes.
O ministro, então, fugiu da pergunta do repórter, com habilidade, segundo o El País , mas o responsável pela comunicação dirigiu-se imediatamente ao jornalista e o confrontou.
"Acabamos de dar uma conferência de imprensa de mais de uma hora", observou Fran. O jornalista se justificou: "Sim, mas a notícia é de agora mesmo". Fran descordou da afirmação. "Não, não é de agora". O jornalista rebateu. "A notícia é de agora. Díaz Ferrán acaba de falar há 10 minutos".
Visivelmente irritado, Manel Fran disse: "Pede antes e respondemos bem. Vou me queixar. Não, não, vou me queixar e você agiu muito mal, muito mal. E mais, vou pedir que seja impedido de entrar neste ministério na medida do possível", ameaçou.
O incidente provocou uma onda de reações e levou o ministro a reconsiderar e mostrou-se disposto a conceder uma entrevista ao repórter sempre que o mesmo a solicite com antecedência.
De acordo com informações do site português Visão, o bate-boca mereceu também a condenação da Associação de Imprensa madrilena, que o classificou como "uma prepotência inaceitável".
Clique para ver o vídeo da discussão
Leia mais






