Funcionário de prefeitura do interior de SP acusa radialista de agressão

O diretor de comunicação da Prefeitura de Monte Alto (SP), Carlos Alberto Alencar, disse ter sido agredido pelo comentarista de rádio José Ricardo Gonçalves de Oliveira, após participar de um debate sobre a administração municipal, na última terça-feira (26/11).

Atualizado em 28/11/2013 às 15:11, por Redação Portal IMPRENSA.



De acordo com o G1, Alencar afirmou que acompanhava de sua residência o programa "Fazendo a Diferença", pela rádio Alternativa FM, quando decidiu participar da transmissão ao ouvir o apresentador e vereador Marcelo Augusto (PV) fazer críticas sobre o plano orçamentário do município.

“Eu liguei para a rádio para dar minha opinião e a posição da Prefeitura. Falamos ao vivo, mas decidi ir até lá, porque ele [Marcelo Augusto] disse que eu estava sendo assessorado e resolvi falar ao vivo”, explicou.

O funcionário municipal contou que quando saiu da rádio, o comentarista do programa, que não participava da edição, o aguardava no local. "Ele me ofendeu e veio falar comigo, mas eu disse que não. Aí ele me deu um soco no meu olho e um pontapé e eu cai em cima de um sofá. Foi quando o Marcelo e um assessor dele o tiraram de lá", declarou.

No entanto, Oliveira argumentou que quem iniciou a confusão foi Alencar. “Após o programa ele saiu dizendo, quando me viu, que eu era safado, sem vergonha e veio pra cima de mim. Aí ele tropeçou e caiu, inclusive quebrou os óculos. Todo mundo tentou separar, inclusive, ele machucou minha mão quando fui me defender. Em hipótese alguma eu o agredi. Jamais faria uma agressão”, acrescentou.

A versão do comentarista foi confirmada por Marcelo Augusto, que separou a dupla durante a confusão. De acordo com ele, Alencar já o ameaçou de morte em uma sessão da Câmera sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apura irregularidades no asfaltamento das ruas do município. O diretor negou todas as acusações.


Leia também

-

- -