Funcionário da TV Cultura é morto durante assalto em SP

Funcionário da TV Cultura é morto durante assalto em SP

Atualizado em 28/02/2008 às 08:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Na noite da última quarta-feira (27), Alexandre Martins, editor de imagens da TV Cultura, morreu durante uma tentativa de assalto ao lado da emissora, localizada no bairro da Água Branca, na zona oeste de São Paulo.

Martins, segundo informou a polícia à Agência Folha, estava indo em direção a seu carro, um Volkswagen Fox, quando foi abordado por três homens armados, que queriam roubar o automóvel.

Durante a ação, os homens obrigaram Martins a entrar no carro. Então, ao notar uma viatura do Polícia Militar, o editor gritou por socorro.

Em razão disso, um dos criminosos atirou contra o peito de Alexandre, que chegou a ser levado para o Hospital Sorocabano, mas não resistiu aos ferimentos.

O veículo foi abandonado e, embora tenha havido perseguição, apenas um dos três criminosos, um rapaz de 17 anos, foi preso, portando um revólver calibre 38.

Alexandre Martins tinha 26 anos, sendo que há seis trabalhava na TV Cultura. Atualmente, era responsável pela edição de imagens do programa "Pé na Rua".

Pesar

A direção da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, divulgou na manhã desta quinta-feira (28), comunicado em que lamenta a morte do funcionário e garante que dará todo o apoio à família de Martins.

Ainda na nota, a direção da Padre Anchieta anuncia a ampliação de suas medidas de segurança. "Além do esquema de motoqueiro e vigias nos arredores, implantado recentemente, irá solicitar, ainda hoje, junto à Secretaria da Segurança, a instalação de uma unidade da Polícia Comunitária nas imediações da instituição. Também será solicitada à Prefeitura de São Paulo, melhor iluminação na Praça Aureliano Leite e nas ruas próximas à sede da Fundação".