Funcionária que ganhava sem trabalhar foge de repórter ao ser abordada em GO

Uma reportagem da TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo em Goiás, flagrou servidores da Assembleia Legislativa batendo ponto e indo embora logo em seguida.

Atualizado em 29/09/2015 às 10:09, por Redação Portal IMPRENSA.

da Rede Globo em Goiás, flagrou servidores da Assembleia Legislativa batendo ponto e indo embora logo em seguida. A matéria da jornalista Renata Costa, exibida na última segunda-feira (28/9), apurou que os funcionários recebem salários que chegam a quase R$ 10 mil.
Crédito:Reprodução Jornalista correu atrás da servidora que não quis responder perguntas Uma das servidoras foi filmada deixando o carro ligado na rua enquanto registrava sua chegada. Em outro caso, um homem que chegou em uma moto com a mulher, bateu ponto e retornou ao veículo. Ao ser abordado, ele negou que trabalha na Casa. No entanto, momentos mais tarde, assumiu. "Eu trabalho no gabinete de um deputado. Eu vou e volto. Eu deixo ela [esposa] no serviço e volto”, alegou.
Um dos flagrantes que mais chamou atenção na reportagem foi o de Edinair Maria dos Santos Moraes. Durante três dias ela foi observada apenas registrando a presença, sem trabalhar. No portal da transparência, a funcionária aparece lotada no gabinete do deputado Marlúcio Pereira da Silva, com salário de R$ 2 mil.
À equipe da TV Anhanguera, ela afirmou que prestava serviços como secretária, mas estava desempregada. Sobre a presença na Assembleia, disse que foi participar de um evento. “Me avisaram de uma homenagem. Eu gosto muito do médico, e aí vim”. Ao ser questionada sobre o motivo de bater o ponto diariamente e sair, ela declarou que nunca fez isso e saiu correndo.
A jornalista correu atrás da funcionária, questionando-a: "A senhora não trabalha na Assembleia? Então, se não é funcionária, porque está correndo de mim?". "Não quer conversar comigo?", insistiu, sem ter resposta. O deputado Marclúcio Pereira defendeu que não há nada irregular com a servidora. Segundo ele, Edinair trabalha na assistência social do gabinete e que, às segundas-feiras, ela cumpre uma relação de tarefas. Portanto, o fato de registrar a presença e deixar a Casa é normal, pois o trabalho ocorre em campo.

Repercussão

O vídeo viralizou nas redes sociais e virou alvo de piadas entre os internautas. "A senhora já tem o cartão da C&A? Senhora! Senhora!", brincou uma usuária do Twitter ao compartilhar o trecho da gravação. "Melhor reportagem do ano", escreveu outro.

Assista ao vídeo: