Frente de Libertação da Terra derruba torres de rádio AM nos EUA

Frente de Libertação da Terra derruba torres de rádio AM nos EUA

Atualizado em 04/09/2009 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Um grupo de ambientalistas foi apontado pelo governo dos EUA como autores de "um incidente de terrorismo doméstico". A Frente de Libertação da Terra (ELF, na sigla em inglês) é acusada de derrubar duas torres de transmissão de uma emissora de rádio da cidade de Snohomish County, Washington.

A ELF argumenta que "as ondas de frequência AM causam efeitos adversos à saúde, como câncer. Além disso, segundo a entidade, o espectro de ondas afeta vida selvagem e interfere nos sinais dos telefones móveis e fixos.

"Quando os canais legais se esgotam, cidadãos preocupados precisam fazer justiça com suas próprias mãos para proteger a vida do planeta", disse Jason Crawford, porta-voz do grupo, por meio de comunicado.

As duas torres pertencem à emissora KRKO, que estipulou em três meses o tempo de reparo das antenas. A rádio ainda está no ar, mas por meio de um site criado em caráter emergencial, segundo o diretor-executivo da rádio, Andy Skotdal.

De acordo com informações da CNN, no passado, membros do ELF foram condenados por atos de "terrorismo doméstico".

Leia mais