Franklin Martins afirma que TV de sindicato pode incomodar grandes veículos de mídia

Franklin Martins afirma que TV de sindicato pode incomodar grandes veículos de mídia

Atualizado em 24/08/2010 às 08:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, criticou a imprensa em discurso feito na última segunda-feira (23), durante a inauguração da TV do Trabalhador (TVT) em São Bernardo do Campo (SP). Martins declarou que o novo canal poderá incomodar as demais empresas de comunicação do país e "muita gente que ficava no Olimpo".

Segundo o jornal Folha de S.Paulo , o ministro afirmou que os jornais e emissoras de TV perderão o controle sobre as notícias levadas à opinião pública. Além disso, Martins afirmou que a TVT ajudará a internet a quebrar o poder dos grandes veículos de mídia, e classificou sua inauguração como "uma revolução".

A TVT foi lançada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT), que, por sua vez, é ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT). O diretor da entidade, Valter Sanches, pretende competir com as grandes redes, levando ao ar "jornalismo investigativo de fato, sem atender interesses políticos".

A nova emissora será transmitida pelo canal 46 UHF na região da Grande São Paulo, em outros dez Estados e pela . A cerimônia de lançamento da TVT reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cinco ministros.

Leia mais

-
-