France Telecom contabiliza 25º caso de suicídio entre funcionários
France Telecom contabiliza 25º caso de suicídio entre funcionários
Nesta quinta-feira (15), mais um funcionário da France Telecom, uma das maiores empresas de telecomunicações do mundo, cometeu suicídio. Com ele, já chega a 25 o número de empregados da companhia que acabaram com a própria vida devido às condições de trabalho.
O engenheiro, de 48 anos, estava desligado da empresa há um mês por determinação do seu médico, informou o jornal francês Le Figaro . Na terça-feira (13), um outro funcionário, de 54 anos - que também estava de licença - tentou se enforcar, mas foi impedido por bombeiros.
Definida como "situação de contágio" pela France Telecom, a onda de suicídios levou a empresa e aumentar o número de seus médicos, disponibilizar sessões com psicólogos e promover mudanças estruturais. Controlada em 26,7% pelo governo francês, a France Telecom teve um lucro líquido superior a quatro mil milhões de euros em 2008.
Didier Lombard, presidente da companhia, reconheceu que foram cometidos alguns erros. "Não tomei atenção suficiente aos sinais de debilidade", admitiu, dizendo que a empresa "subestimou um certo número de parâmetros humanos", informou o Público . "Para ter uma boa performance, o espaço de trabalho deixou de ter liberdade", concluiu Lombard.
Leia mais






