França desmente informações da imprensa sobre mortes no Afeganistão

França desmente informações da imprensa sobre mortes no Afeganistão

Atualizado em 28/08/2008 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última quarta-feira (27), em entrevista à emissora de rádio France Info, um porta-voz do Ministério da Defesa da França desmentiu informações da imprensa de que um intérprete - que deveria acompanhar a patrulha que foi alvo de uma emboscada fatal no Afeganistão - tenha desaparecido antes da saída dos soldados. O representante do Ministério disse que o intérprete não desertou e acompanhou o seguimento da patrulha ao local do incidente e morreu durante os combates, segundo informações da agência de notícias Efe.

O Ministério desmentiu a edição de quarta-feira (27) da revista Le Canard Enchainé , que afirmou que os insurgentes teriam capturado e executado quatro dos soldados franceses e que os talibãs teriam sido alertados sobre a patrulha, talvez por seu intérprete, que desapareceu horas antes da saída da missão.

"Não houve prisioneiros e não foram executados após terem sido feitos prisioneiros", afirmou o porta-voz.

Dez soldados franceses morreram e outros 21 ficaram feridos em uma emboscada feita pelos talibãs a cerca de 50 quilômetros de Cabul no último dia 18.

Na semana passada, as autoridades militares francesas tinham negado informações da imprensa britânica de que membros da patrulha tivessem sido capturados pelos insurgentes.

Leia mais