Fox Sports fecha acordo para transmitir Fórmula E

Na tarde desta segunda-feira (12/8),a Fox Sports anunciou a assinatura de um contrato comercial com a Fórmula E, primeira categoria do mundoa disputar corrida com carros elétricos.

Atualizado em 12/08/2013 às 18:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A primeira temporada acontece em setembro de 2014 e será organizada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A , novo campeonato da FIA, será disputado por carros abastecidos exclusivamente com energia elétrica e terá corridas em dez das maiores cidades do mundo – Berlim, Bancoc, Buenos Aires, Londres, Los Angeles, Miami, Pequim, Putrajaya, Rio de Janeiro e Roma.

Segundo a emissora, a Fórmula E foi desenvolvida para promover o interesse e o investimento em veículos elétricos e motorização sustentável. A categoria contará com dez equipes com dois pilotos em cada uma delas. Eles competirão em corridas de uma hora com carros que podem chegar a 220 km/h, com zero emissão de carbono. “Este campeonato tem potencial para transformar o futuro do automobilismo”, disse Carlos Martinez, presidente da FOX International Channels Latin America, um dos responsáveis pelo acordo. “Com um alcance global e a implantação de tecnologia inovadora, a Fórmula E é mais do que apenas um final de semana na pista... Transforma o automobilismo em parte da solução para os problemas de emissões de poluentes”, completou. Com o acordo, o FOX Sports terá os direitos de transmissão – exclusivos ou não – em mais de 80 regiões incluindo Canadá, América Latina, Caribe, Holanda, Itália, Japão, Hong Kong, Malásia, Indonésia, Singapura, Taiwan, Coreia do Sul, Austrália e outras áreas da Ásia, Índia e África. A parceria também prevê os direitos de transmissão online e mobile. “Este acordo de transmissão global permitirá ao nosso campeonato chegar a 180 milhões de lares ao redor do planeta, dando a nossos parceiros, nossas equipes e os parceiros de nossas equipes uma plataforma de visibilidade dos valores desta competição”, finalizou Alejandro Agag, CEO da Fórmula E.