Fox News é criticada por "censurar" mamilos em obra de Pablo Picasso

Na última segunda-feira (11/5), a rede de televisão Fox News virou motivo de comentários nas redes sociais após "censurar" os mami

Atualizado em 15/05/2015 às 13:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (11/5), a rede de Fox News virou motivo de comentários nas redes sociais após "censurar" os mamilos da obra "As mulheres de Argel", de Pablo Picasso, enquanto transmitia o leilão do quadro.

Crédito:Reprodução Emissora "esfumou" imagens dos seios na obra
Segundo o portal The Huffington Post, vários críticos de arte, comentaristas e telespectadores manifestaram a insatisfação com a transmissão feita pela emissora. O jornal britânico The Independent se manifestou sobre o caso: "Aparentemente alguém da redação da Fox achou que 'pintar a vida' constitui ofensa sexual em vez de ser simplesmente arte".

O crítico de arte da revista New York, Jerry Saltz, criticou a posição da emissora. "Quão sexualmente doentes são os conservadores e a Fox News?". A ação ainda gerou comentários por parte dos telespectadores, que criaram a hashtag #FreeTheNipple (Libertem os mamilos, em português).

A obra, que foi vendida por 179.4 milhões de dólares, tornou-se a tela mais cara a ser leiloada na história, batendo o recorde do preço pago pelo quadro "Três Estudos de Lucian Freud", vendido por 142,4 milhões de dólares, em 2013.