Fotojornalista de agência de notícias russa é preso pelas Forças Armadas ucranianas

Andrei Stenin presa serviços para a agência internacional de informação Rossiya Segodnya

Atualizado em 08/08/2014 às 10:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter fotográfico Andrei Stenin, da agência internacional de informação Rossiya Segodnya, havia desaparecido na região de Donetsk e foi preso pelas Forças Armadas ucranianas na última quinta-feira (7/8).
Crédito:Reprodução/Voz da Rússia Fotógrafo pode ter sido levado para a cidade de Shakhtersk por milicianos
De acordo com o site Voz da Rússia, informações preliminares de uma fonte que preferiu não se identificar, revelaram que ele foi encaminhado para a prisão do Serviço de Segurança da Ucrânia, na cidade de Zaporozhie.
Stenin trabalhava em Donetsk e outras cidades do leste da Ucrânia. A equipe de redação da agência informou que recebeu o seu último contato na terça (5/8). Fontes próximas do quartel-general do comandante da República Popular de Donetsk disseram que ele poderia ter seguido com representantes do corpo de informação da milícia para a cidade de Shakhtersk.
“Ele foi sequestrado por militantes do chamado Setor de Direita que fazem parte do batalhão da Guarda Nacional chamado de Shakhtersk. De acordo com a nossa informação, agora ele está na prisão do Serviço de Segurança da Ucrânia, em Zaporozhie”, revelou um porta-voz da agência.
Stenin é conhecido por sua atuação em zonas de conflito como na Síria e no Egito. O fotojornalista trabalha desde 2009 na agência de informação russa RIA Novosti, que serviu de base para a fundação da agência internacional de informação Rossiya Segodnya.