Fotógrafos são feridos durante confronto na Cracolândia (SP)

Dois fotógrafos foram feridos nesta quinta-feira (23/2) enquanto cobriam o enfrentamento entre policiais militares e usuários de drogas na Cracolândia, no centro de São Paulo.

Atualizado em 23/02/2017 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.



Segundo o R7, entre os profissionais de imprensa estão Marcelo Carneiro da Silva, da agência Framephoto, que levou um disparo na coxa, mas o impacto da bala foi reduzido pelo celular, e Carlos Giudário Lima de Oliveira, conhecido como Dario Oliveira, freelancer de uma agência de notícias turca, que foi ferido gravemente na perna.
Crédito:reprodução/UOL A ação foi realizada por efetivos da Força Tática, um grupo especializado da Polícia Militar paulista, na região conhecida como Cracolândia, no centro de São Paulo.
"A situação está sob controle, mas, aparentemente, foi um tiro de munição real. O repórter (fotográfico) está sendo socorrido, é um momento crítico, mas está estável. O disparo foi de arma de fogo e na perna, aparentemente atingiu a coxa", declarou à Efe um porta-voz da Polícia Militar de São Paulo.
Em reportagem do R7, a assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia, local para onde o fotógrafo foi encaminhado, confirma que Dario foi atingido por arma de fogo. Ele passa por exames, está estável, mas não tem previsão de alta.