Fotógrafos são assaltados durante reintegração de posse em SP
Fotógrafos são assaltados durante reintegração de posse em SP
Durante cobertura de uma ação de reintegração de posse no bairro do Capão Redondo, zona Sul da cidade de São Paulo, realizada na manhã desta segunda-feira (24), os fotógrafos Daniel Pera e Felipe Araújo foram assaltados por seis homens encapuzados.
Pera, do Diário de S. Paulo , e Araújo, do Estado de S.Paulo , acompanhavam a ação da Polícia Militar em uma favela próxima à Estrada de Itapecerica, que corta parte do distrito de Capão Redondo.
Por telefone, enquanto registrava um Boletim de Ocorrência no 47º DP, Pera contou à reportagem do Portal IMPRENSA que, junto de Araújo, percorreu por duas vezes a favela. Na terceira investida para novas fotos, foi abordado por cinco homens que cobriam o rosto com camisetas. Levados para um barraco, tiveram de entregar todo o equipamento. Em negociação com os bandidos, os fotógrafos conseguiram ficar com os celulares e documentos. Todo o resto foi roubado.
Após serem libertados, pediram ajuda a alguns polícias que os acompanharam na tentativa de identificar os responsáveis pelo assalto e recuperar o equipamento. No entanto, nenhum dos bandidos foi encontrado. "Ah, lá é um labirinto, não tinha mesmo como encontrar", lamentou Pera.
Segundo Pera, ao contrário do que é divulgado pela mídia, eles possuíam autorização para entrar na favela. "Tinha um monte de policiais e estava toda a imprensa também, não havia problema nenhum", explicou.
Leia mais






