Fotógrafos promovem ato para ajudar colega que teve câmera quebrada pela PM
Fotógrafos independentes e de grandes veículos promoveram um protesto no último domingo (11/9) para defender a liberdade de imprensa e arrecadar fundos para comprar um novo equipamento para Vinícius Gomes, do coletivo Afroguerrilha.
Atualizado em 12/09/2016 às 12:09, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação O fotógrafo Vinícius Gomes, do coletivo Afroguerrilha, teve o equipamento quebrado por PMs
Segundo o jornal O Globo , Gomes teve a câmera quebrada na manifestação da semana passada contra o governo de Michel Temer, em São Paulo (SP). O fotógrafo relatou que dois policiais militares o agrediram e quebraram a máquina com pisões após serem fotografados por ele.
Durante o ato, os fotógrafos montaram um varal em frente ao Masp, na Avenida Paulista, e penduraram algumas das imagens feitas pelo profissional. O dinheiro arrecadado será revertido para comprar a câmera.
De acordo com Jardiel Carvalho, um dos organizadores da arrecadação, parte dos fundos também será utilizada para comprar materiais de segurança aos fotógrafos independentes. "Não é a primeira vez que ocorre um episódio de violência contra fotógrafo em manifestação. Então, também queremos comprar esses equipamentos de segurança", disse.





