Fotógrafo tem apartamento furtado na BA e perde acervo de quatro anos
Na última quinta-feira (19/9) o apartamento do fotógrafo Ricardo Prado foi arrombado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo informa
O apartamento do fotógrafo Ricardo Prado foi arrombado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na última quinta-feira (19/9). Segundo informações do artista, entre televisor, celulares e pertences foram levados um notebook e três discos rígidos (HDs), aparelhos que guardavam as fotografias originais do trabalho realizado ao longo de quatro anos com os romeiros do município de Bom Jesus da Lapa.
De acordo com o G1, o fotógrafo calcula que, ao todo, pelo menos 20 mil imagens tenham sido levadas. Elas faziam parte de um trabalho inédito que seria lançado por Prado. "Eu estou fora de Salvador e soube por minha irmã, que é com quem eu moro. Ela saiu para trabalhar de manhã e, quando retornou, viu a casa arrombada. Levaram também televisão, celulares, pertences, mas esses eu nem conto porque a gente consegue comprar outros", afirmou.
Segundo ele, o caso foi registrado na 7ª Delegacia, no bairro do Rio Vermelho, que já deu início as investigações sobre o crime. "É uma sensação de alívio por não terem levado meu equipamento fotográfico, que estava em casa, mas é aquela puxada de tapete, a ficha demora um pouco a cair. Eu ainda não processei muito do que eu perdi", lamentou o fotógrafo.
Prado disse que está disposto a dar uma recompensa de R$ 2 mil para quem apontar pistas que leve ao material furtado. "Aqueles HDs nunca iriam custar esse valor. O valor das fotos é só meu, então a esperança é que alguém devolva", desabafou.
O trabalho do fotógrafo está exposto no foyer do Teatro Castro Alves, no centro de Salvador. A "Exposição Fé" fica em cartaz até o dia 8 de outubro. A visitação é gratuita, das 12h às 18h.
Leia também
- - -






