Fotógrafo Érico Hiller lança livro sobre países emergentes
Fotógrafo Érico Hiller lança livro sobre países emergentes
Fruto de três anos de pesquisa e viagens pelos países emergentes do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), além de Argentina e México, o fotógrafo brasileiro Érico Hiller lança o livro "Emergentes", no qual, após vivenciar e fotografar diversas cenas do cotidiano destes povos, produziu um documentário fotográfico sobre estas nações. O livro será lançado no dia 04 de dezembro, às 19h, na livraria da Vila, à Alameda Lorena, 1.731, Jardins, São Paulo (SP).
Na obra, patrocinada pela Gerdau, Hiller destaca as tensões implícitas nos contrastes sociais e nos dilemas ambientais dessas pessoas, com o objetivo de responder a pergunta: como está sendo viver em um país emergente? "Moveu-me, na verdade, um impulso incontrolável de retratar a vida de pessoas que podem ainda estar tentando encontrar um espaço particular nessa nova ordem de transformações globais", destaca o autor sobre o projeto.
Ao todo, 250 imagens coloridas captadas em suas viagens estão ordenadas no livro, organizadas em 288 páginas com textos em português e inglês. O fotógrafo também percorreu, em busca de imagens marcantes, que falassem de desenvolvimento e sustentabilidade, órgãos de governo, empresas, usinas de energia, universidades, escolas e centros de consumo, como shopping center.
"(...) Registrar os extremos, mostrando o que há de fascinante e de frustrante no cotidiano dos cidadãos emergentes. Por dois motivos. Fazer com que o leitor enxergasse o que tem de comum com eles. E também fazer com enxergasse para além deles, imaginando suas vidas, seus sonhos, amores e as dúvidas sobre o futuro que lhes tiram o sono", escreve Hiller.
Informações sobre os bastidores do trabalho, acesse:
Leia mais
-
-
-






