Fotógrafo é morto a tiros em cidade mais violenta do México
Fotógrafo é morto a tiros em cidade mais violenta do México
Um grupo de pistoleiros atiraram contra o veículo em que estavam o fotógrafo Luis Carlos Santiago e um jornalista do Diário de Juarez , na última quinta (16), em Ciudad Juarez, México. O ataque matou Santiago e deixou o repórter do Diário , que não teve o nome divulgado, gravemente ferido.
Segundo a AFP, a cidade é considerada uma das mais violentas do país. O grupo que atacou os profissionais de imprensa estava armado com pistolas fuzis.
Atualmente, o México enfrenta uma onda de violência atribuída a membros do narcotráfico. Mais de 10 jornalistas já foram assassinados em solo mexicano desde o início deste ano, e Ciudad Juarez registrou mais de dois mil homicídios.
Em agosto, entidades de defesa dos direitos humanos visitaram o México para exigirem das autoridades locais maior empenho para garantir segurança aos profissionais de imprensa e à população mexicana. Membros da imprensa chegaram a pedir que a Organização das Nações Unidas (ONU) considerasse o jornalismo como atividade de alto risco no local.
Leia mais
-
-






