Fotógrafo é encontrado morto em Miguelópolis (SP)

Repórter fotográfico era tido como desparecido desde o início desta semana, quando saiu de casa de moto. Há suspeitas de latrocínio no caso.

Atualizado em 16/10/2014 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O corpo de um repórter fotográfico, de 37 anos, foi encontrado em avançado estado de decomposição na última terça-feira (14/10), na zona rural de Miguelópolis, no interior paulista. Tido como desaparecido pelos amigos e familiares, o homem foi visto saindo de casa para dar uma volta de moto no início desta semana.

Segundo o portal G1, a Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, que é o roubo seguido de morte, uma vez que o veículo e o celular da vítima não foram localizados. Um suspeito já prestou depoimento e foi liberado. Responsável pela apuração do suposto crime, o delegado Paulo de Castro Cervantes disse que o corpo do fotógrafo tinha sinais de perfurações na região do peito.
No entanto, não foi possível identificar as causas da marca. "Precisamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal para dizer qual arma foi usada na ação", disse. De acordo com Cervantes, o repórter fotográfico havia desaparecido na noite do último domingo, após sair de casa. As buscas relatadas por conhecidos iniciaram na tarde de segunda-feira (13/10), junto com a apuração policial.
“Pelas marcas, a gente sabe que foi uma morte violenta, houve luta corporal”, reitera o delegado. Por falta de provas, um homem foi liberado e não deve ser envolvido nas investigações. Um novo suspeito já foi identificado. Conforme conta Cervantes, este será convocado a prestar depoimento nos próximos dias. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca (SP) auxilia na condução do caso.