Fotógrafo é agredido por militares durante manifestações na Venezuela

Durante os protestos do último sábado (15/2), na cidade de Chacao, na Venezuela, um repórter fotográfico revelou ter sido agredido por militares que tentavam controlar as manifestações.

Atualizado em 17/02/2014 às 17:02, por Redação Portal IMPRENSA.

"Mostrei minha credencial e me reprimiram mais ainda", disse.
Segundo o El Nacional , Gabriel Osorio, da agência Orinoquiaphoto, afirmou ter sido atingido por balas de borracha, além de ter sido encurralado numa esquina e chutado por membros da Guarda Nacional enquanto registrava imagens dos protestos. Como resultado, o fotógrafo teve várias costelas quebradas, ferimentos na cabeça, queimaduras e lesões, além de quase ter perdido seu equipamento.
O Sindicato Nacional dos Profissionais de Imprensa (SNTP, na sigla em espanhol) já contabilizou 20 casos de agressões a jornalistas durante as manifestações de rua na Venezuela contra o governo de Nicolás Maduro. Além disso, 11 detenções e cinco roubos, inclusive de material de trabalho, também foram registrados.