Fotógrafo do pedido de "nude", Lula Marques chama membros do Congresso de "machistas e hipócritas"
O fotógrafo Lula Marques comentou as fotos que tirou nesta quarta-feira, 2, nas quais o deputado federal Wladimir Costa (SD-PA) aparece pedindo “nude” para um contato dele pelo celular.
“Era uma votação que poderia resultar em uma mudança importante para o país. Demonstra o que é o nosso parlamento, um bando de machistas e hipócritas. No impeachment da Dilma, fizeram um discurso pela família, mas desrespeitam as mulheres. Eu respeito a profissão da moça, não sei o que ela faz, mas não era lugar para aquilo no ambiente de trabalho, em um casa pública”, afirmou.
Sobre uma possível ação judicial por causa da publicação das fotos, Marques não se intimida. “Não tenho medo, eu tenho 41 anos de profissão. Ele é um homem público, em um lugar público, ele que se contenha. Seria interessante um processo, porque ameaçaria a liberdade de imprensa”, disse o fotojornalista.
Marques lembrou que também tirou as fotos em que Jair Bolsonaro falava por mensagens com o filho Eduardo, conversa nas quais o pai fazia um alerta para alguma possível irregularidade cometida pelo deputado paulista. “Ele disse que ia me processar, mas até agora não fui notificado”, comentou.
Ao portal UOL, Costa disse que uma jornalista pediu que ele mandasse uma foto sem camisa, para mostrar a recente tatuagem que o deputado fez em homenagem a Michel Temer, e que não se tratava de uma conversa indecente.
Saiba mais:





