Fotógrafo do jornal A Tarde é agredido por segurança de hospital do interior baiano

Fotógrafo do jornal A Tarde é agredido por segurança de hospital do interior baiano

Atualizado em 30/12/2008 às 08:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O repórter fotográfico do jornal A Tarde, da Bahia, Eduardo Martins, foi agredido na última segunda-feira (29) por seguranças do Hospital Municipal da cidade de Simões Filho. Na ocasião, além de "xingamentos", o profissional de imprensa foi ameaçado por guardas locais com um pedaço de madeira. De acordo com informações do A Tarde , Martins, acompanhado da repórter Marjoure Moura, estava no local para averiguar denúncias sobre má administração do hospital.

A má gestão do centro hospitalar fora apontada por um cirurgião do local, que havia mencionado aos jornalistas que, desde o fim das eleições municipais de 2008, o serviço de Raio-X do Hospital não funcionava de forma correta.

Chamado para cobrir o caso, Martins percorria os corredores do hospital quando um segurança questionou se o profissional teria autorização para realizar imagens. Ao responder que não, o guarda começou as agressões verbais contra o fotógrafo e impediu que a equipe do jornal se retirasse das dependências do local.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal baiano, a direção do Hospital Municipal foi procurada para dar explicações sobre o caso, porém não houve êxito no contato. O incidente foi registrado na delegacia policial do município de Simões Filho.

Leia Mais

-

-