Fotógrafo do jornal "Agora" é espancado por grupo em praia de Santos (SP)
Rivaldo Gomes, repórter fotográfico do jornal Agora, foi espancado por um grupo de dez pessoas no último domingo (24/4) na praia de José Menino, na região central de Santos, litoral norte de São Paulo.
Segundo a Folha de S.Paulo , Gomes fotografava o movimento no local, quando o dono de uma barraca o acusou de tirar fotos de sua mulher. Na sequência, um grupo de aproximadamente dez homens cercou o fotógrafo e começou a intimidá-lo.
O repórter fotográfico ainda propôs mostrar as imagens registradas pela câmera e apagar as fotos que pudesse ter, eventualmente, a esposa do comerciante. Como negou-se a destruir todo o material, passou a ser alvo de socos e chutes do grupo até que conseguiram pegar o equipamento.
Acionada, a PM levou o profissional para o hospital em vez de reconhecer naquele momento os agressores. Após o espancamento, Gomes apresentou lesões na perna e braço esquerdos, além de ter sua prótese dentária quebrada. Na última segunda-feira (25/4), ele fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil agora tenta identificar os homens que agrediram o fotógrafo do Agora , por meio de uma foto tirada pela vítima. Em nota, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) repudiou a violência contra Rivaldo Gomes e pediu a identificação e punição dos responsáveis.
Leia também
-
-
-





