Fotógrafo de F1 é empurrado por piloto por tentar tirar foto em grid de largada

Fotógrafo de F1 é empurrado por piloto por tentar tirar foto em grid de largada

Atualizado em 10/07/2008 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

O irlandês Kimi Räikkönen, piloto da Fórmula 1, justificou na última quarta-feira (09) o fato de ter empurrado no grid de largada do GP da Inglaterra o fotógrafo francês Paul Henri-Cahier, que trabalha há 40 anos na F1.

No último domingo, Henri-Cahier teria se aproximado do piloto para retratar uma imagem e foi empurrado por ele, pois teria tocado em Räikkönen e pisado em uma bolsa com seus equipamentos. Em um comunicado, o francês deixou claro que não se aproximou demais do irlandês e que não tocou em nada.

Apesar de ter taxado Kimi de "rude e arrogante", o fotógrafo não vai processá-lo. O piloto admitiu ter empurrado o fotógrafo, porém insiste que Cahier pisou em parte de seu equipamento. Para ele, o incidente foi "pequeno". "As pessoas tentam magnificar as coisas, mas ele não deveria ter pisado no meu material", explicou Räikkönen.

A Ferrari também minimizou o incidente. "Entendo perfeitamente a reação de Kimi. Segundo ele, o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, foi algo brusco, "porém devemos ter em conta o momento em que aconteceu, poucos minutos antes da largada, que são muito importantes. Ele não empurrou Cahier muito forte. O fotógrafo caiu, pois estava em uma posição sem equilíbrio. Foi uma circunstância infeliz".

As informações são do UOL Esporte

Foto: Divulgação

Leia mais