Fotógrafo da Reuters registra terror durante voo

Fotógrafo da Reuters registra terror durante voo

Atualizado em 20/05/2011 às 16:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Um fotógrafo da agência de notícias Reuters registrou momentos de pânico durante uma pane de uma aeronave da Cathay Pacific que voava de Singapura para a cidade de Jakarta, na última terça-feira (17).
O avião começou a trepidar violentamente, após um cheiro forte de queimado acordar os passageiros. O fotógrafo indonésio Beawiharta foi acordado por sua esposa que, horrorizada, tentava descobrir o que estava acontecendo com a aeronave.
Enquanto o avião mantinha a trepidação, um dos dois filhos do fotógrafo, sentado em uma poltrona com visão para a asa, gritou: Eu vejo fogo, está pegando fogo".
Imediatamente, se virou para o fotógrafo e o indagou: "Nós vamos morrer?". Beawiharta consolou seu filho dizendo que não. No entanto, em seu relato ao blog da Reuters, o fotógrafo revela o que sentiu quando foi indagado por seu filho: "Depois disso, eu fiquei tranquilo, eu não tinha mais medo de morrer, porque sabia que, se morrêssemos, morreríamos todos juntos".
Depois de superar o pânico inicial, Beawiharta disparou sua Cannon mais de trezentas vezes, enchendo seu cartão de memória com imagens do espanto e terror do rosto dos passageiros.
Nese meio tempo, o avião se dirigia ao aeroporto de Jakarta. Ao pousar, o capitão da aeronave se pronunciou: "Olá. Sou o capitão Brad; a situação está sob controle e o fogo no motor foi controlado. Por favor, esperem em fila e saiam do avião pela porta da frente; não corram. A equipe de salvamento tomará conta de vocês".
Superado o susto, Beawiharta comentou a sensação de, pela primeira vez, ser parte da notícia: "Fotografar em situações perigosas faz parte do meu trabalho. Mas tirar fotos em situação extremas acompanhado da minha família foi uma experiência completamente diferente".
Clique feitas por Beawiharta
Leia mais