Fotógrafo da Associated Press é liberado em Bagdá
Fotógrafo da Associated Press é liberado em Bagdá
O Exército dos Estados Unidos liberou nesta quarta-feira (16) o iraquiano Bilal Hussein, de 36 anos, fotógrafo da Associated Press. Hussein foi mantido dois anos preso, sem nenhuma acusação formal.
O fotógrafo foi entregue a colegas da AP em um posto de controle da capital do país, Bagdá. Ele foi levado ao local em um ônibus de transporte de prisioneiros e usava uma bata tradicional local. Aparentemente, ele estava com boas condições de saúde.
"Passei dois anos preso, ainda que seja inocente", disse Hussein após ser libertado. O Exército americano acusou Hussein de ter vínculos com os insurgentes, porém sem apresentar nenhuma acusação formal. Em dezembro, autoridades militares levaram o caso de Hussein à justiça iraquiana, para um possível processo.
As informações são da Agência Estado
* No próximo dia 6 de maio, a Revista IMPRENSA realiza o "Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da UNESCO, ABI, Fenaj, Avina e da Faculdade Cásper Líbero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas . As vagas são limitadas.






