Fotógrafo da AFP que registrou "selfie" de Obama diz que imagem foi mal interpretada

Após a grande repercussão de uma foto que mostrava uma suposta cena de ciúme de Michelle Obama durante homenagem a Nelson Mandela, na últimaterça-feira (10/12), o autor da imagem, Roberto Schmidt, escreveu um artigo negando que a primeira-dama dos EUA estivesse irritada com a postura do marido ou que Barack Obama tenha sido desrespeitoso.

Atualizado em 12/12/2013 às 11:12, por Redação Portal IMPRENSA.



No texto publicado em um dos correspondentes da AFP, o fotojornalista enviado a Joanesburgo para a cobertura do funeral de Mandela contou a história da foto, que mostra Obama, a primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt, e o premiê britânico posando para uma foto de smartphone ao estilo "selfie", enquanto Michelle expressava irritação.

Segundo a Zero Hora , Schmidt desmente a interpretação da cena de ciúme que surgiu em torno da foto e explica que, pouco antes de fazer a imagem, Michelle estava brincando com o grupo. "Fotos podem mentir", acrescentou o correspondente

De acordo com o fotojornalista, não houve desrespeito à memória de Mandela. "Por todo o estádio, sul-africanos estavam dançando, cantando e rindo para honrar seu líder. Era mais uma atmosfera de Carnaval que algo mórbido", escreveu.