Fotógrafo britânico é condenado por ter tirado fotos íntimas da princesa Diana em 1997
Fotógrafo britânico é condenado por ter tirado fotos íntimas da princesa Diana em 1997
Nesta quinta-feira (18), a Corte de Apelações de Paris, na França, condenou o fotógrafo britânico Jason Fraser por ter tirado fotos da princesa Diana e de seu namorado, Dodi al Fayed, em um iate na Itália em agosto de 1997.
Fraser - que estava entre os cerca de dez paparazzi que tiraram as primeiras fotos do casal pouco antes da morte dos dois em um acidente de carro em Paris - foi processado por Mohamed al Fayed, pai de Dodi, por ter vendido as imagens do casal no iate aos jornais The Daily Mail e The Sun , que acabaram sendo divulgadas nas publicações francesas Paris Match e France Dimanche .
A decisão muda o que foi determinado em primeira instância pelo Tribunal Correcional de Paris em outubro de 2006, quando o fotógrafo e o diretor do France Dimanche , Ghislain Leleu, foram condenados a uma multa de 3 mil euros cada por violarem a lei sobre intimidade e vida privada.
De acordo com a Folha Online, o fotógrafo terá que pagar mais 5 mil euros por danos e prejuízos a opai de Dodi. Para os juízes do Tribunal de Apelação, "a ausência de dissimulação das pessoas fotografadas no barco em nenhum caso se podia interpretar como uma aceitação implícita" das fotografias.
Leia mais






