Fotógrafo atingido por bala de borracha em manifestação pedirá indenização ao governo
O fotógrafo Sérgio Silva (31), que pode perder a visão após ter sido atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar (PM) durante a cobertura dos protestos contra o aumento da tarifa de ônibus em São Paulo, pedirá R$ 700 mil de indenização ao estado.
Atualizado em 24/06/2013 às 13:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Profissional teme não exercer profissão após violência policial
Segundo O Globo , Silva abaixava a câmera para conferir uma imagem que acabara de fazer quando sentiu o impacto no olho esquerdo e uma dor muito forte. “Pensei que era pedra, ou um pedaço da banca onde tinha me escondido. Mas logo vi que era bala de borracha da polícia”, diz o profissional.
De acordo com o advogado Paulo Sérgio Fernandes, defensor de Silva, não será preciso provar quem foi o policial que fez os disparos e nem suas intenções. “Precisamos mostrar apenas que alguém disparou e feriu um fotógrafo no exercício legítimo da profissão”, explica.
Fernandes ingressará com uma ação cautelar cobrando do estado um tratamento de qualidade para Silva, que perderá 70% da visão, na melhor das hipóteses.
“É minha profissão, minha paixão”, desabafa o fotógrafo. “Temo não conseguir mais exercê-la tecnicamente. É mistura de medo e esperança.”





