Fotografias de jornalista brasileira são expostas em Barcelona

"O que chama minha atenção são os lugares de sentimento, como se fossem pequenas erupções", diz Ilana Lichtenstein.

Atualizado em 16/01/2012 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

A jornalista Ilana Lichtenstein terá seu trabalho fotográfico exposto na mostra "Casualmente Fotografia", que se inicia nesta terça-feira (17), em Barcelona, na Espanha. Fazendo contraste e ao mesmo tempo se assemelhando com a obra do georgiano Levan Tsulukidze, com a qual divide o espaço da exposição, as imagens da profissional paulistana remetem à intimidade e à solidão.
"É verdade que, na aparência, os dois trabalhos parecem opostos, mas se nos permitirmos uma observação mais acurada descobrimos que os dois captam uma certa solidão e nostalgia. São diferentes em alguns aspectos, mas muito parecidos em outros. E é isso, acredito, que faz com que a exposição seja muito rica", ressaltou a curadora Gloria Fernandez Macias, da Galeria Paradigmas.
Com fotos escuras, ao contrário das de Tsulukidze, que são amplas e claras, Ilana procura trazer à tona o obscuro. "O que chama minha atenção são os lugares de sentimento, como se fossem pequenas erupções. Instantes em que os personagens, ou quem fotografa, estão antes de descobrir algo que a gente nem sabe se eles vão descobrir mesmo".
Com informações do .

Leia mais

- -