Fotógrafa processa Rod Stewart em U$2,5 milhões por copiar foto do cantor

Bonnie Schiffman, renomada fotógrafa de celebridades, processou o cantor Rod Stewart e a Caesars Entertainment em 2,5 milhões de dólares. Ela acusa ambos de copiar sua famosa foto do cantor e seu corte de cabelo para divulgar o show do artista em Las Vegas e em turnê mundial.

Atualizado em 06/09/2014 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Cantor teria "copiado" imagem produzida pela fotógrafa em 1989
Segundo a Reuters, a fotógrafa alega que Stewart, o cassino Caesars e vários outros imitaram sua imagem de 1981 sem permissão e sem pagá-la, de acordo com uma ação civil apresentada em um tribunal de Los Angeles na última quinta-feira (4/9).
Crédito:Reprodução A imagem da ação estampou capa de coletânea do cantor
A foto em questão foi usada na capa da coletânea "Storyteller”, de 1989, que vendeu milhões de cópias. Para o advogado da fotógrafa, William Hochberg, a imagem causa impacto nos milhões de fãs que conhecem o disco. “Achamos que é por isso que a estão usando”.
A imagem usada pelo Caesars não é a mesma feita por Schiffman, mas a pose do cantor e o cabelo, vistos por trás, são idênticos.
Em 2013, o cantor ofereceu 1.500 dólares a Schiffman para usar sua imagem em um cartaz, mas ela recusou a soma, alegando que era baixa.