Fotógrafa do "Daily News" é detida durante cobertura de protesto nos EUA

Pearl Gabel relatou ação em site do jornal

Atualizado em 18/08/2014 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A fotógrafa Pearl Gabel, do jornal Daily News , foi detida na manhã do último domingo (17/8) enquanto cobria os protestos contra a morte de um jovem negro atingido por um agente da polícia em Ferguson, localizada em Missouri (EUA).
Crédito:Reprodução/Facebook Fotógrafo só foi liberada após apresentar credencial
Em relato ao site do jornal, Pearl contou que caminhava em direção à polícia na Avenida Florissant com as mãos para o alto na tentativa de sinalizar que não era uma "ameaça". Em seguida, um oficial apontou um rifle para a sua cabeça.
"Para o chão!", disse ele. "Coloque-a no chão", completou ao ver que estava com uma câmera. "Coloque as mãos atrás da cabeça", insistiu o policial. "Você está presa por violação ao toque de recolher".
A ação ocorreu horas depois que o governador de Missouri ordenou o toque de recolher na região. Segundo ela, as autoridades fizeram uso de gás lacrimogêneo para deter manifestantes. Além disso, o policial também apreendeu seu equipamento e celular. "Disse que estava trabalhando e pedi que ele pegasse minha identificação. Somente depois de conferi -la, ele decidiu me liberar", acrescentou.